Oi gente, hoje trouxe para vocês esse filme, que ficava aparecendo várias vezes como recomendação, e eu nunca clicava pra assistir até que em uma madrugada, a insônia me fez pegar o controle e dar play, afinal, por que não? E foi uma das melhores decisões para aquela noite, esse filme me tocou de um jeito que não sei explicar, mas vou tentar. É tudo tão lindo, me fez refletir sobre relacionamentos, luto, morte e "desapego". Não é um filme de terror, mas vai te assustar com questões de existencialismo, como gostariamos de ser lembrados, e como é ser esquecido.
Mais do que nunca eu recomendo que quem for assistir, evite o trailer ou ler alguma coisa sobre, mas se estiver curioso e quiser uma breve introdução sobre, continue aqui, vou ser cuidadosa.
Conta a história de um casal que tem seus planos interrompidos após um grave acidente de carro, C (Casey Affleck) morre, mas volta como um fantasma tentando se conectar com sua amada M (Rooney Mara).
Dirigido, escrito e editado pelo americano David Lowery, que usa como truque a ideia do filósofo Nietzsche do "eterno retorno", o filme apresenta uma narrativa lenta, o silêncio chega a te dar desespero enquanto acompanha a jornada do fantasma e a passagem do tempo após a morte. Até o formato 1:33:1 e suas bordas arredondadas contribuem para essa sensação, remetendo a nostalgia das primeiras Tvs, misturando o novo e o velho.
Se você já assistiu, me conta o que achou do filme nos comentários, beijo!
NÃO EXISTEM FATOS, APENAS INTERPRETAÇÕES. Friedrich Nietzsche.
Comments