Lançada no dia 10 de junho, Curon é uma série italiana de drama sobrenatural. A primeira temporada criada por Ezio Abbate, Ivano Fachin, Giovanni Galassi e Tommaso Matano tem 7 episódios de 1 hora cada.
Anna (Valeria Biello) é assombrada por um passado que não se lembra muito bem e o trauma da morte da mãe, mas mesmo assim, fugindo de um presente também conturbado, ela decide voltar para sua cidade natal 17 anos depois para morar em um antigo hotel, que ainda é mantido pelo seu pai Thomas (Luca Lionello). Ela vem junto com seus dois filhos adolescentes, os gêmeos Mauro (Frederico Russo) e Daria (Margherita Morchio) que são completamente um o oposto do outro. Enquanto o irmão é mais tranquilo e tímido, a irmã bate de frente com qualquer coisa ou qualquer um, mesmo com as diferenças, eles tem uma relação ótima e se cuidam, união que é muito importante para o que vai acontecer com eles depois que sua mãe desaparece misteriosamente e descobrem que nesse vilarejo tem muito mais acontecendo do que os moradores falam.
Semana passada fiz um post no instagram sobre, mas pra quem não viu, aqui vão 3 Motivos para assistir Curon:
Baseado em lendas reais - A torre do sino, mistério da série, realmente existe! Foi somente o que restou depois que a área foi engolida pela água nos anos 50. Histórias locais dizem que se pode escutar o sino tocando em noites frias de inverno.
Trama interessante e envolvente - Além do suspense em volta das lendas na pequena cidade, a série também trabalha temas como sexualiadade (sem forçar nudez ou cenas de sexo explícitas) e relações familiares (como suas escolhas podem afetar aqueles ao seu redor e as consequências da negligência ou despreparo na criação de filhos sendo refletida no futuro deles).
Thriller psicológico - A mitologia acerca dos doppelgängers, o enfrentamento de nossos maiores medos ou nosso pior lado (sombra e luz), como no filme ‘Nós’, de Jordan Peele.
Olha só o trailer oficial da primeira temporada:
A trama da série (e o tempo livre da quarentena) me fez assistir todos episódios de uma vez, foi uma boa forma de me manter entretida enquanto espero a terceira temporada de dark.
E quem já assistiu gostou? Me conta nos comentários, e to sempre aceitando dicas de filmes novos pra ver!
Yorumlar