Os fãs do clássico de Dario Argento, de 1977, Suspiria, não estavam exatamente desejando um remake, mas em abril de 2018 eles ganharam um, surpresa ay! Brincadeiras a parte, desde 2015 o diretor Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) deixou claro que não seria exatamente um remake e sim uma releitura pela experiência assustadora que teve ao assistir o original.
Susie Bannion (Dakota Johnson) sai da America e chega a Berlim durante o auge do outono alemão pós-guerra para uma audição na academia de dança Markos. Sua chegada coincide com o súbito desaparecimento de uma estudante, Patricia (Chloë Grace Moretz), após compartilhar com seu Psiquiatra Josef Klemperer, algumas teorias obscuras sobre o local. O progresso de Susie na escola é extraordinário, logo em seu primeiro teste ela chama a atenção de Madame Blanc (Tilda Swinton), a diretora e principal líder da companhia. Apesar de ser a protagonista,o diretor escolheu focar nos mistérios dos arredores e não apenas na jornada individual da personagem.
A única semelhança entre as duas versões é a premissa, logo de início, Guadagnino entrega o tema de bruxaria, em nenhum momento existe mistério sobre os elementos sobrenaturais da trama.
Uma curiosidade interessante, a querida camaleoa, Tilda, interpreta 3 personagens! Em uma entrevista ao The New York Times, ela comentou que na produção o cineasta divulgou uma biografia falsa para o psicanalista, mas ela admitiu não só ser ambos personagens como tambem Helena Markos, inclusive gravou uma cena onde os 3 aparecem ao mesmo tempo, simplesmente maravilhosa!
Caso não tenha lido ainda eu fiz um post sobre SUSPIRIA 1977, clica AQUI para ler!
E ai já assistiu? Se não, aproveita que amanhã é sexta e corre ver! Estou sempre aceitando dicas de outros filmes para assistir ou falar sobre, me contem o que vocês querem ver! Obrigada por sempre acompanhar os posts, fico feliz demais com as mensagens no insta e no twitter <3
Comments