top of page

Twin Peaks - Who Killed Laura Palmer?

Writer's picture: ImpaImpa

Updated: Jul 10, 2020

"To beginnings... and endings, and the wisdom to know the difference."


Não achei que ia ser tão difícil escrever sobre uma das minhas séries favoritas, não só pela complexidade, mas parecia que minhas palavras nunca são suficientes pra descrever o quão maravilhosa ela é, por isso, o post aqui do blog demorou um pouco mais do que o post do instagram, mas vamos lá.


O meu primeiro contato com Twin Peaks, não foi nada interessante ou programado, um dia eu estava sem ter o que assistir no netflix e apareceu na página principal, resolvi clicar, mal eu sabia que era a terceira temporada. Mesmo sem entender NADA, o primeiro episódio me prendeu muito, eu estava confusa mas muito interessada, comentei com uma amiga sobre e ela surtou que eu nunca tinha assistido e me fez sentar a bunda e engolir as duas temporadas anterioriores, OBRIGADA BIA! Tudo foi tão perfeito, parecia que David Lynch fez ela pra mim, mesmo eu nem tendo nascido na época que foi lançada, em 1990! Depois de 30 anos da estréia da misteriosa twin peaks, a série ainda consegue fazer muitos fãs ao redor do mundo, e ainda foi a responsável por transformar o padrão das séries nos EUA na época que foi lançada, onde as histórias começavam e terminavam no mesmo episódio. Lynch quis inovar, deixando aquela vontade de ver o próximo episódio ao longo das temporadas, para assim se entender os mistérios e fazer os fãs criarem hipóteses entre si do que estava acontecendo.

Mas enfim, sobre o que é Twin Peaks? Dale cooper (Kyle MacLachlan) chega a pequena cidade de Twin Peaks, para investigar o assassinato de Laura Palmer, que foi encontrada enrolada em um plástico na beira de um lago, ao longo da investigação, o agente começa a descobrir o lado obscuro da cidade e, até da então, inocente estudante.


Tráfico de drogas, fraudes, visões de espiritos malignos, personagens complexos, cenas perturbadores, estão envolvidos na clássica narrativa de "vamos desvendar mistérios" e enquanto você desfruta da investigação, seguem alguns caminhos de fantasia desorientantes. Lynch é um mestre da imagem em movimento, a série consegue ser pensativa, perturbadora, emocionante, e bizarra, como um pesadelo.




Algumas curiosidades:


  • A trilha tema marcante foi feita em apenas 20 minutos, enquanto lynch sussurava ao compositor Angelo Badalamenti, uma cena sombria e melancólica:


 

  • Na famosa sala vermelha, os atores decoraram suas falas de trás para frente, e dessa forma elas foram gravadas, para quando fossem tocadas na ordem correta, causassem um desconforto em quem escutava essa estranha fonética. Michael J. Anderson (Homem de Outro Lugar) já sabia falar de frente para trás antes mesmo de ser escalado na série. Por ter aprendido desde criança, o diretor o entregou falas mais complicadas.


"You've got to learn to speak like the voices in David Lynch's head."


 

  • A produção distribuiu roteiros falsos no set para o elenco e a equipe, nesses roteiros falsos tinham alguns "avisos" como: "este é o assassino!", "é aqui que a série termina", "Depois de ler, destrua".



 


 

Alguém já assistiu? Também ama? Indicações pra semana que vem?

É muito importante pra mim o feedback de vocês pra sempre estar melhorando o que to trazendo aqui, fico feliz com todas as mensagens, de coração mesmo ❤️



“This must be where pies go when they die.”

Comments


bottom of page